sábado, 21 de agosto de 2010

Past...


Nossa, como é difícil olharmos para trás e ver que coisas do passado nos faz falta. É claro que não é tudo, e é claro que precisamos pesar algumas coisas pra ver quais valem ou não a pena nós continuarmos fazendo. Porque em algum momento de nossas vidas precisamos refletir sobre tudo o que acontece ao nosso redor; no meu caso, reflito até demais, no entanto, nunca consegui me desprender cem por cento do passado... Pessoas, erros, acertos, aflições. Por que? Eu já mudei tanto, em alguns aspectos pra melhor, claro; evoluí, até porque não dá pra viver pra sempre do mesmo jeito. Então, porquê? Por que tanto medo? Pois é, não sei responder. Talvez pelo fato de sempre ter alguém apontando o dedo pra mim e dizendo que errei nisso ou naquilo, mas sim “ E DAÍ?” Vai dizer que tu sempre faz as coisas certas? E se é passado, por que não fica só no passado? A gente aprende com erros antigos, erra com novas experiências, então porquê voltar a bater na mesma tecla? Não é “você” que diz sempre para vivermos o presente e deixar o passado de lado? Então de cara digo que não consigo, desculpa. E não, não sou museu, sou apenas uma pessoa que aprecia o passado e nem digo que seja de forma saudável pois isto já me fez sofrer bastante, mas bem ou mal ele me faz permanecer viva, consegue me deixar perto de todas àquelas coisas boas que me aconteceu e também me faz sentir culpada por não consegui-las hoje em dia e porque eu as deixei escapar. Porém, passado é passado e não volta por mais que a gente queira. Infelizmente (ainda) não existe um relógio anti-horário, talvez nem tenha, né? Já imaginaram que loucura seria? Só coloquei entre parênteses porque do jeito que as coisas andam “everything can happen, mas eu espero que não criem este relógio apesar de querer ajeitar muitas coisas que talvez hoje em dia sejam irreparáveis.

sábado, 19 de junho de 2010

Aquele sentimento lá...meio assim!

O amor é dividido em porcentagens. Há uma pessoa que ama 60%, esta é a pessoa que vai se doar ao máximo, fará de tudo possível ( e até impossível ) para que dê certo, e é esta é aquela que no final das contas sairá mais machucada, e há uma pessoa que ama apenas 40%; como podem ver, fica desnivelado, ou seja, esta é a pessoa que não usa do seu sentimento uma forma de fazer com que dê certo, simplesmente espera do outro e não faz. Acredito que o amor é uma via de duas mãos, se você dá amor, carinho, compaixão, tudo isto será recebido em troca, então se você ama, faça o seu melhor, demonstre, não sinta medo,não disperdice esse sentimento que é o mais bonito de todos. Digo que eu sempre fui a que amava apenas 40%, sempre machucava alguém, pois tinha medo de me entregar por completo, mas o tempo foi passando e devagarzinho fui percebendo que não é a coisa mais certa, claro que terão pessoas que acabarão nos machucando, mas e se você machucar este certo alguém e ele for o certo pra você? Você terá perdido alguém que talvez nunca mais encontre igual, as vezes, as pessoas mais importantes são aquelas que nem imaginamos, e ela está ali, ao nosso lado, nos desejando um “bom dia” diariamente, sendo um bom amigo ( e não, sem segundas intenções ), e para pôr um fim neste texto; eu não quero mais ser aquela que ama os 60%, como um aprendizado que o amor é, um sentimento bonito, os resultados dele também deveriam ser bonitos, pois agora eu quero amar 50% e ser amada 50% em troca, pode ser 100/100% ( sem problema algum, até melhor ), porque as vezes cansa ser só machucada e o pior, quando a dor passa, você encontra outro alguém e mais uma vez...não é a pessoa certa, então : escolham a pessoa certa para cuidar de seu coração. Boa sorte à todos!

terça-feira, 8 de junho de 2010

A maneira mais fácil de encontrar o que quero.

Quem nunca ficou fazendo planos deitado na cama antes de dormir ? Quem nunca leu e releu um histórico de conversa do msn e lembrou como se fosse na hora ? Quem nunca viu uma foto e pensou : “Como seria se você tivesse lá ?”. Quem nunca quis voltar no tempo pra corrigir algo que ficou com medo de fazer ? Quem nunca precisou ouvir um elogio pra se sentir bem ? Quem nunca falou alguma coisa e se arrependeu depois ? Quem nunca teve um sonho perfeito e ficou chateado de ter acordado ? Quem nunca ouviu uma música e lembrou de alguém ? Quem nunca olhou pra o celular achando que era ele e era sua mãe ? Quem nunca ficou bolada por um motivo ridículo e prometeu que não ia mais gostar de quem te fez sofrer mas foi em vão ? Quem nunca se iludiu ? Quem nunca teve vontade de sumir e só voltar quando tudo tivese bem ? Quem nunca viu um filme de romance e quis ser feliz para sempre ? Quem nunca quis ser feliz pra TODO sempre…

Eu já fiz tudo isso e muito mais, leio e releio incontáveis vezes os meus registros de conversa do msn; isso faz com que eu me sinta bem, a saudade diminui, é como se eu tivesse mais perto das pessoas que sinto falta, não é algo totalmente saudável, muito menos quando essas conversas não tem o resultado no qual você esperava, mas ultimamente este tem sido o meu melhor remédio.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Sorria, a vida é bela!

... E se você acha que tem problemas demais, ria assim mesmo, nem que seja pra achar graça de sua própria desgraça.
Criei um tumblr e fiz um post bem feliz, relacionado à sorrir, porque eu também preciso achar graça das minhas desgraças. Mas... Que desgraça? Não tenho filho, não pago contas, não tenho preocupações com coisas sérias, então por que não sorrir mais? Os motivos que me deixam tristes são sempre os mesmos, então por que não manda-los pra bem longe? Por um dia, pra eu ser feliz sem eles. As minhas preocupações se tornam maiores porque sempre espero coisas boas de pessoas erradas, como ela mesma assumiu " sou sem coração ", e eu disse " existem dois tipos de pessoas : as que sempre vão ferir, e as que ferem; você será a que sempre vai ferir e eu sempre vou sair ferida. " Parabéns, você me feriu, logo você que sempre esperei apoio, mas quer saber? Eu não preciso levar na cara de ninguém, sou boa amiga até demais, pra aguentar os "erros", pra sempre consolar mesmo que você erre 1000 vezes pelo mesmo motivo. Depois disso e de outros, vou procurar sorrir e ser feliz, porque ninguém se preocupa com a felicidade alheia, só com a sua, então vou preocupar-me mais com a minha e com a de quem fizer o mesmo por mim.
O meu post no tumblr foi o seguinte :
Uma hora você irá aprender que nem sempre a coisa certa é ficar sério. Sorria, finja que tudo não passa de uma pequena brincadeira; use e abuse... De você mesmo, da sua própria gargalhada, mesmo que ela seja de sarcasmo com algo que lhe tenha acontecido.
" Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero..."


quarta-feira, 26 de maio de 2010

Totalmente perdida!

Totalmente perdida é o termo mais que correto pra descrever como tenho me sentido. É difícil demais ficar longe de pessoas que nos amam, dói de forma inexplicável...mas existe algo que eu venho tentando colocar em minha cabeça; talvez pra aceitar melhor a minha situação ou apenas pra ficar bem e é que pode até doer, mas uma hora vai passar e é nisso que preciso acreditar porque é uma situação que não pode ser revertida, e existem momentos na nossa vida que devemos olhar mais pra gente, olharmos pra dentro, sabe? Porque se não fizermos isso, poucos são aqueles que te estenderão a mão pra te ajudar. A expressão "totalmente perdida" é porque acabo de completar 18 anos, uma idade que não tinha pressa alguma pra alcançar, estou cursando uma faculdade que talvez não seja mesmo o que quero e estou longe de pessoas e coisas que amo; o pior é que parte dessas pessoas parecem nem sentir minha falta e isso machuca. Mas quem sabe uma hora a ferida feche?